Clique nas imagens para ampliar
Para garantir a segurança de que os materiais e utensílios hospitalares foram esterilizados com sucesso, recomenda-se o uso de uma impressora para autoclave, aparelho embutido na máquina esterilizadora que possibilita uma comprovação impressa do processo.
Sem intervenção humana, a impressora para autoclave foi projetada para registrar os parâmetros do ciclo de esterilização como:
- Data e hora;
- Programa selecionado;
- Temperatura e pressão da câmera interna durante todo o processo;
- Início do ciclo;
- Fases do ciclo;
- Início e término da fase de exposição;
- Indicação do local;
- Tempo utilizado para esterilizar.
IMPRESSORA PARA AUTOCLAVE – GARANTIA DA ESTERILIZAÇÃO
Enquanto ocorre a esterilização, a impressora para autoclave é acionada e controlada automaticamente pela unidade de controle da autoclave, ainda que o equipamento continue exercendo sua função.
Quando se dá início ao processo de esterilização, a impressora para autoclave inicia seu trabalho e emite uma informação preliminar dos dados. Depois começa a executar a sequência de operações do ciclo e os valores de temperatura e pressão são emitidos a intervalos de tempo fixos, equivalente a fase do processo.
A emissão da nota é feita de baixo para cima, com a data e terminando com um “ok” para ciclo completo, ou “FAIL” quando o sistema falhou. É permitido somente 24 caracteres por linha. Recomendável que seja utilizado o papel térmico na impressora para autoclaves, pois é fabricado para suportar altas temperaturas.
ESTERILAV – ESPECIALISTA EM PEÇAS PARA AUTOCLAVE
Com mais de 35 anos de atividade no mercado, a empresa Esterilav realiza a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de esterilização hospitalares, todo o procedimento poderá ser acompanhado pelo cliente em tempo real pela internet.
A Esterilav fornece atendimento completo de conserto e reposição para todas as peças que compõem uma autoclave, desde o desenvolvimento de controles até a impressora para autoclave. Além da otimização de autoclaves para que os protocolos da RDC 115 sejam atendidos, resolução onde é determinado como se faz uso de albumina.
Priorizando sempre a segurança para seus clientes são realizados testes hidrostásticos em autoclaves de acordo com a NR13, norma regulamentadora que estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor.
Para saber mais sobre Impressora para autoclave
Ligue para 11 2955-8797 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!